Pular para o conteúdo principal

Na Gaveta 1


Hoje, confesso, ter tido vontade de fuçar minha gaveta de rascunho. Ela hoje é digitalizada e está salva em um dos meus rascunhos.
Acredito que a maioria que aspira ser um escritor ou já faz tal façanha (risos do meu eu). Mas a minha Gaveta não era literalmente uma gaveta, mas algo do tipo improvisado: um velho cesta que eu guardava velhos projetos e resenhas e rascunhos.
Há até havia um teclado velho quando um computador era novidade. Sim isso tudo em 2008, e meu sonho ainda são o mesmo, ser um tremendo escritor. Por Deus, ainda compartilho o mesmo sonho com vários, conhecidos e estranhos anônimos.
Sim hoje recordei diversos fatos enquanto fuçava meus rascunhos salvos.
Era a época do Orkut, do MSN. Ah, ainda ousei publicar um conto de um personagem que a muito criei. A saber, João Brasiliano. Nele menciono o 3G para celulares sendo que hoje estamos prestes a entrar na era do 5G.
 Como é um sentimento nostálgico que me ocorre. Resolvi publicá-lo aqui primeiramente no site Recanto das Letras e depois em meu blog fernandosanper.blogspot.com
Até parece que a internet em si também se campara a uma espécie de capsula do tempo.

Agora deixo aqui registrado o meu momento de alegria. E agradeço essa oportunidade de poder transcrever em palavras e em páginas pós páginas da web minhas ideias geniais e obsoletas em forma de poesias, contos e até mesmo belos e inebriantes Romances.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ínicio

Hoje dou inicio ao meu blog. Crio este blog com a finalidade estrita para divulgar meus textos. Entre eles, poesias, contos, crônicas, romances etc. Espero que meus seguidores apreciem meus textos.

Sam Rodattam um novo projeto...

Sam Rodattam é um livro que relata a vida conturbada e misteriosa do protagonista que trás o mesmo nome que o título de meu livro. É um romance. Diferente deste livro também pretendo fazer um livro que traz o mesmo nome só que com um subtítulo diferente. Sam Rodattam crônicas fictícia. Como implica o nome tento divulgar o primeiro livro através desta inovação ao menos para mim. Ele trás a mesma dinâmica e originalidade do primeiro livro.

De poesia a Conto

Olá querido amigo leitor. Quero comunicar a todos que estão prestes a conhecerem meu mais novo projeto. Não sei ainda como denominar este novo projeto. Para que o amigo leitor possa entender, vou explicar da forma mais simples. Motivado pelas ações de preservar o meio ambiente assim como reciclar um objeto reciclável propus um desafio ao meu lado escritor. Sim, irei reciclar uns poemas que fiz há muito tempo. Irei postar na integra aqui o resultado desta reciclagem. Meus poemas passarão por essa transformação: De poesia a Conto. Espero que gostem!