Pular para o conteúdo principal

Frente a Frente

Frente a Frente

Não é um confronto. Quem sou eu para confrontá-lo.
É mais ou meu Eu se pronunciando. Não faço a minha voz a voz de todos. E também não faço questão que digam: " Faço minhas palavras as palavras transcritas de Sanper" isso, fica por conta e risco de quem o quiser fazer.
Vi filmes, séries e documentários e, outros mais, a respeito de ficção cientififica... ah nada mais do que sonhos utópicos ímpares de indivíduos distintos, que bem que poderiam tornar-se um.
Vi homens alcançarem o absoluto mas ao fazer isso me vi olhando para o universo com ótica científica e vi como é pobre a minha ótica comum ao dar conta da invastidão do universo e vendo cara a cara o que há além da porteira.
Vi-me como uma criança sendo alfabetizada quando entra pela primeira vez em uma biblioteca.
Sou alfabetizado Senhor meu em seu Livro. Ele é a minha cartilha, meu caderno de caligrafia e meu ponto de filosofia a seguir. E vai além daquilo que penso em ser, fazer e estar.
Ah menino que se sente homem diante do pouco conhecimento que há a ser apresentado ao meu ser. Negligente, junto-me aos outros homens que se sentem o dono da verdade.
Porém sinto-me perante a jornada de Babel e a incapacidade de Nabucodonosor.
Diante de sua Sabedoria que para alcancá-la necessário é a Obediência, me revolto, e escolho a desobediência e a meninice humana que se deleita errôneamente no Conhecimento Humano.

O que fazer?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ínicio

Hoje dou inicio ao meu blog. Crio este blog com a finalidade estrita para divulgar meus textos. Entre eles, poesias, contos, crônicas, romances etc. Espero que meus seguidores apreciem meus textos.

Sam Rodattam um novo projeto...

Sam Rodattam é um livro que relata a vida conturbada e misteriosa do protagonista que trás o mesmo nome que o título de meu livro. É um romance. Diferente deste livro também pretendo fazer um livro que traz o mesmo nome só que com um subtítulo diferente. Sam Rodattam crônicas fictícia. Como implica o nome tento divulgar o primeiro livro através desta inovação ao menos para mim. Ele trás a mesma dinâmica e originalidade do primeiro livro.

De poesia a Conto

Olá querido amigo leitor. Quero comunicar a todos que estão prestes a conhecerem meu mais novo projeto. Não sei ainda como denominar este novo projeto. Para que o amigo leitor possa entender, vou explicar da forma mais simples. Motivado pelas ações de preservar o meio ambiente assim como reciclar um objeto reciclável propus um desafio ao meu lado escritor. Sim, irei reciclar uns poemas que fiz há muito tempo. Irei postar na integra aqui o resultado desta reciclagem. Meus poemas passarão por essa transformação: De poesia a Conto. Espero que gostem!